5 dicas sobre Notícias de hoje no Brasil 2022 você pode usar hoje



Em 1 período em que o debate público é pautado por negacionismos e mentiras por MODELOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussão política a reforma trabalhista e temas tais como teto por gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para este País do futebol de hoje, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte de Lula para provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas no Brasil.

Este artigo por Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (nove) é uma pé especialmenterola do embuste contado em verso e prosa desde o golpe do 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões por novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do dia seguinte. Este engodo por Temer, da grande mídia e Destes presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores de 61,3 milhões de pessoas de que nãeste contam com o amparo necessário do 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para este povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais de 300 mudanças de que compuseram este embrulho neoliberal chamado por reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarizaçãeste, retirada por direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, tais como Justiça do Produção, fiscalização do Ministério do Manejorefregatráfego e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovação da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu pelo qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões de pessoas de que têm por se sujeitar a todo Genero de humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situação Destes milhões do jovens qual trabalham atravé especialmentes das plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do manejorefregatráfego a fim por incrementar as margens por lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar de desprezar os impactos DE medidas sobre o consumo das famílias, motor principal do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste de custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma série do práticas "empresariais" de que já existiam pelo mercado de trabalho brasileiro e de que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista do muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invé especialmentes por respeitar as normas legais e os direitos de quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a régua das relações do capital contra o manejorefregatráfego.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba tais como isso É possibilitado a ser feito ::

E a despeito Destes esforçESTES do movimento sindical por um um texto que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque de caixa o texto dos sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste de 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste pelo Brasil.

A aprovaçãeste em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do trabalho.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora no Brasil é o de que prevalece na prática, principalmente para negras e negros, LGBTQI+ e jovens das periferias. Portanto, não é correto chamar este texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, qual faz Parcela do projeto por destruiçãeste nacional em curso desde este golpe por 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Assim sendo a importância por Lula deter alçado o tema ao palco do debate público. A Colossal imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusãeste para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz do garantir empregos com direitos e dignidade de modo a toda a população no Brasil.

O fundamental é ter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Algumas questões são muito evidentes, como regulação do trabalho através das plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociação coletiva e reconfiguração dos instrumentos públicos de regulação e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e nãeste podem vir a deter estatuto por norma legal. Por outro lado, 1 país DE dimensões e possibilidades do País do futebol nãeste É possibilitado a se acostumar a olhar seu povo viver por bicos.

::Estadãeste defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto do desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas por combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da Noticias tragfoiPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões do irmãs e irmãESTES no Brasil, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas do alimentaçãeste, moradia, saúde, educação e cultura por toda a nossa gente.

O exemplo que a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao fazer o sentido inverso da precarização do manejorefregatráfego usando sua reforma trabalhista é espetacular. Foi com essa sensação que saí da reunião realizada por Lula usando membros do governo espanhol e quaisquer dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa terça-feira (11) chuvosa em Sãeste Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *